domingo, 15 de agosto de 2010

Ainda para minha irmã...


Um anjo em minha vida...

Sempre ouvi o discurso de que "Família a gente não escolhe"... concordo em parte, não podemos escolher em que família nascemos, mas podemos, sim, escolher se queremos fazer parte dela ou não. Nesse sentido, não tenho queixas... minha família é a melhor possível e dela faz parte um anjo, que me dá o prazer de chamá-la de mana!
Tenho oito anos a menos que minha irmã, diferença que hoje não significa nada , mas que já fez diferença. Devido a isso, as lembranças que tenho da infância com ela não são muitas, são mais as histórias que foram sendo contadas com o passar dos anos. Mesmo assim, nossos laços, baseados em relações de amor sincero construídas juntamente com toda a família, nos tornaram o que somos hoje: amigas, irmãs de sangue e de vida, que são coisas bem diferentes...
Durante muito tempo, lembro de sentir ciúme da minha irmã. Talvez porque sempre fosse comparada a ela: "a tua irmã não fazia isso", "a tua irmã fez isso e não deu certo", entre outras coisas. Queria, muitas vezes, viver minhas próprias experiências sem me sentir comparada. Hoje, entretanto, tenho o maior orgulho de ser comparada a ela. Quando me dizem que não somos parecidas, sempre tento achar alguma coisa que nos aproxime para convencer quem não mais nos compara, convencer até a mim mesma...
Tenho muito orgulha da irmã guerreira que tenho. Alguém que não desiste diante das dificuldades, alguém que acredita no bem, no amor, no trabalho e na verdade, alguém que sempre tem algo de bom para iluminar nossos corações!
Minha irmã é um ser doce, dedicada a família e meu porto seguro. Sei que sempre poderei contar com ela e por ela faria qualquer coisa... Se isso não é amor, não sei o que é...

Ieia

Um comentário:

  1. NUNCA SOUBE QUE TU TE SENTIAS DESTA FORMA QUANDO CRIANÇA, EU PELO MENOS NÃO ME LEMBRO DE TAIS COMPARAÇOES.
    SAIBAS QUE APESAR DE EU SER OITO ANOS MAIS VELHA SEMPRE ME SENTI A CRIANÇA QUE PRECISA DA TUA AJUDA, POIS SEMPRE TE ACHEI FORTE, VENCEDORA E TU SIM É UM PORTO SEGURO PARA MIM.
    TE AMO MUITO!
    E É VERDADE, PODES SEMPRE CONTAR COMIGO.
    E AGORA SAIBAS QUE CONSEGUI ME FAZER CHORAR.

    ResponderExcluir