sábado, 3 de abril de 2010

Mais uma reflexão sobre leitura... 15/08/2009

Meu filho Gustavo, de seis anos, tem a mesma paixão pela leitura que eu tenho.Já lemos muitos livros juntos e, ultimamente, ele tem lido para mim também ... o que é sempre uma emoção fantástica. Temos muitos livros em casa e gosto quando posso ler pra ele os mesmos livros que descobri com imenso prazer na infância.

Hoje, terminamos de ler o livro "Alice no país das maravilhas", de Lewis Carrol e foi mágico me ver remetida ao tempo em que estava na escola e conheci as "maluquices" da pequena Alice... é um livro mágico... Alice dá voz a sua imaginação e nos faz viajar ao universo fantástico do faz de conta - em que tudo é possível e nada é previsível! Alice é a criança que está desaparecendo... que imagina, que sonha, que acredita... hoje em dia, as crianças, muitas vezes, não tem tempo para o mágico, para o sonho... as crianças vivem em um tempo de casas trancadas, pátios cercados, medo, dor... Alice representa a infância ideal... da criança que deita sob uma árvore e é capaz de sonhar...

Espero que meu filho tenha não só a minha experiência com a leitura... que é maravilhosa com certeza... espero que tenha a experiência de ser criança como Alice... que possa correr pelo jardim, conversar com os animais, sorrir, conhecer pessoas, lugares, o mundo... outros mundos... Que ele possa viver no país das maravilhas!

Ieia

Nenhum comentário:

Postar um comentário