sábado, 3 de abril de 2010

Domingo é dia de Cinema - 07/09/2009

A última vez que havia ido ao cinema foi para ver "Indiana Jones e a caveira de cristal", ou seja... faz um bom tempo. Ontem, junto com minha família, decidi dar uma olhada no que estaria em cartaz. Como o meu filho tem somente 6 anos, as possibilidades eram um tanto quanto limitadas. Entre as opções: A pedra mágica - mais um filme em que crianças são salvas por algum elemento mágico, nesse caso, uma pedrá que realiza os desejos de quem a possui OU UP - Altas aventuras, o novo desenho da Disney Pixar - do diretor Pete Doctor.

O filme da Pixar é mais um sucesso! A história é realmente original e o efeito 3D dá mais destaque ainda. As personagens são um tanto inusitadas: Um velho rabugento, um menino escoteiro bastante falante e carente de atenção, Kevin - uma ave rara bastante divertida e um cahorro que usa uma coleira que o permite falar o que está pensando!

Carl Fredricksen é um homem de mais de 70 anos que vive amargurado na casa que dividia com a mulher Ellie. Ela morrera por causa de uma doença e ele acabau criando um vínculo maior ainda com a casa como sendo a representação do sonho que viveram juntos. Como casal sonhavam em ter uma casa na América do sul, ao lado de uma linda cachoeira que admiravam em um recorte de jornal.

A casa de Carl e Ellie está no meio de construções gigantescas e é de interesse dos engenheiros envolvidos comprar a casa. Quando Carl perde a cabeça e agride um homem que tirou sua caixa de correio do lugar, o tribunal decide mandá-lo para um asilo.

Na manhã em que deveria ir para o asilo, Carl prende uma infinidade de balões de hélio em sua casa, que sai flutuando em direção a realização do sonho de chegar a cachoeira com a qual Ellie e Carl sonhavam.

Com a casa em pleno voo, Carl tem uma grande surpresa: Russel, um escoteiro falante que há dias batia em sua porta tentando ajudá-lo como tarefa para conquistar uma medalha, estava em sua varanda. Juntos eles terão que levar a casa ao lugar pretendido em meio a uma série de aventuras , incluindo um bando de cahorros que falam e um maluco que deseja capturar Kevin para se inocentar de falsário.

Carl precisa muito mais que desafiar inúmeros perigos, precisa descobrir que ainda vive - que não é só uma lembrança da vida que teve com Ellie. Precisa seguir suas próprias aventuras - assim como escrevera Ellie no livro de aventuras que mantinham: "Carl, obrigado pela aventura, agora vá para a próxima. Com amor, Ellie".

A animação é, com certeza, uma ótima pedida para crianças e adultos, com ótimas piadas, personagens divertidos, cores exuberantes, elementos surpresas e tudo que se puder esperar de um sucesso Disney-Pixar.

by Ieia

Nenhum comentário:

Postar um comentário