sábado, 3 de abril de 2010

Assunto é uma coisa engraçada...



Toda vez que penso "agora vou começar a escrever no blog diariamente, acontece que fico sem assunto". Não fico de fato sem assunto, mesmo porque estou sempre antenada em tudo que está acontecendo, mas não estou afim de falar da tragédia no Chile ou no Haiti, nem dos prováveis vencedores do Oscar, menos ainda sobre os últimos escândalos políticos recorrentes em Brasília. Quero falar sobre algo do cotidiano, sobre algo simples, mas que tenha relevância. Na falta de assunto, resolvi falar sobre a falta de assunto.

Não estou com cabeça para falar sobre nenhum sentimento, mesmo com as coisas do mesmo jeito que sempre foram, ou seja, muitos amigos, alguns inimigos e muita paciência para fazer essa cadeia andar da melhor maneira possível.

Trabalho também não é o assunto ideal para hoje, ainda mais porque me encontro em situação de caráter provisório, ou seja, com aquela sensação de que as coisas estão indo... mais para o fim que para o começo. Nem as insatisfações, comparações, inseguranças e reclamações me fazem pensar mais seriamente, nesse assunto, no dia de hoje.

Não quero saber de questões de saúde, da mais nova dieta elogiada pelos médicos australianos, nem do fato de que não vou começá-la mesmo, pelo menos não hoje. Não estou interessada na maior abóbora já colhida, nem nas plantações que foram destruídas por causa das chuvas excessivas.

Não quero falar sobre música, o mais novo funk que vai tocar nos bailes do morro e, por que não, nos grandes centros, nem pensar sobre a competência que uma pequena menina tem para ter aprendido a tocar piano sozinha antes dos 10 anos de idade, nem tampouco ouvir fofocas sobre uma cantora que é mais agraciada pelas polêmicas que incita do que por competência.

Não quero falar de futebol, da segunda rodada do campeonato gaúcho, da Libertadores, nem da Copa do Mundo na áfrica, que aliás tem muitos outros assuntos mais importantes e urgentes para serem destacados.

Não quero falar de nada, nem sei porque estou escrevendo... é isso que dá ficar sem assunto!

By Ieia

Nenhum comentário:

Postar um comentário