sábado, 3 de abril de 2010

20/07/2009 - DIA DO AMIGO

Dia do Amigo!!!

Adoro o dia 20 de julho - acho que em meio a tantas datas comemorativas sem sentido, essa representa algo realmente importante: a amizade!

Cultivo muito bem dos meus amigos... tanto que meus melhores amigos são do tempo do colégio... algumas amizades já somam mais de 20 anos e, com algumas delas continuo me encontrando uma vez por semana (sempre que dá) pra tomar um chimarrão e jogar conversa fora...

Algumas amizades vão embora e deixam um vazio em nosso coração... como minha amiga Nanda, que casou e foi morar na capital... sábado vem tomar um chimarrão com a turma! A saudade existe, mas tentamos não perder o contato!

Alguns amigos são inesperados... às vezes alguém que não era "tão" amigo assim no passado, como minha amiga Daia - grande amiga, de enorme coração, aparece e muda a história, a nossa história! Me ajuda a manter a turma unida!

Minha melhor amiga do colégio, desde pequenininha, ainda é minha grande amiga... Deia... tão diferente de mim... eu morena, ela loira, eu das letras, ela dos esportes, eu colorada, ela gremista... mas tão parecida no que diz respeito ao sentimento de amizade... ambas acreditamos que amizades devem ser eternas e batalhamos para fazer disso uma verdade!

Minha amiga Cassi é um achado... vivíamos nos esbarrando pelo centro e um dia resolvemos marcar uma janta com os maridos... a amizade já dura 6 anos e agora ganhei a minha afilhadinha Mariana, que é um amor!

Minha amiga Paula... é também minha prima... irmã de alma... já éramos amigas na barriga de nossas mães... crescemos como amigas, colegas, vizinhas, primas... acrescentamos ainda... comadres (cada uma foi madrinha do casamento da outra e ela é madrinha do meu filho... falta fazer uma afilhadinha pra mim...)!

Algumas amizades nem esperamos que venham a acontecer... como a amizade com os irmãos e cunhados... Meus irmãos e cunhados são meus grandes amigos... incentivadores e pessoas por quem tenho imenso respeito e amor...

Amigo é isso... um pedacinho da gente fora da gente!

Ieia

Um comentário: