sábado, 3 de abril de 2010

09/08/2009 - Dia dos pais

O dia dos pais pra mim... nunca é fácil... mesmo depois de 10 anos... Talvez tenha melhorado um pouco depois que tive um filho porque ele tem um pai maravilhoso. Mesmo assim, é sempre um dia pra pensar no pai da gente e o que mais entristece é que com o passar do tempo a gente percebe que as lembranças são poucos, afinal, só convivi com ele por 18 anos...

Quando acordei, pensei em escrever algo que representasse meu sentimento real... lembrei então de um texto que escrevi na ocasião da morte dele... naquele momento, eu, meu irmão, minha mãe e minha irmã, organizávamos um dvd com fotos e imagens dele para guardar de recordação... então o texto, em meu nome e de meus irmãos, serviria para dar fechamento ao vídeo... decidi colocá-lo na íntegra:

PAI...

Tu foste um modelo de pai!

Sendo exigente consigo mesmo e tão relevante conosco.

Às vezes, sendo duro consigo e nos impedindo de sermos conosco e com os demais.

Se privando das coisas para que nos pudéssemos fartar das mesmas.

Sendo sincero e carinhoso nos momentos de incertezas; animado e engraçado nos momentos de comemoração.

Sendo orgulhoso com nossas conquistas; e forte, muito forte, nos momentos de dor e dificuldade.

Nos ensinando a andar, admirando nossos primeiros passos e todos os demais em busca do que amamos e achamos digno de conquista.

O principal é que tu nos fez crescer te amando e admirando, fazendo com que a cada dia tivéssemos mais orgulho de sermos teus filhos!

É assim que te vemos e queremos continuar vendo sempre... onde quer que tu estejas...

Ieia

Nenhum comentário:

Postar um comentário